RSS

MIKE, O IRMÃO GÊMEO DE MATT

17 mar
Demolidor EBAL29 1

Nunca empreste uma revista: ela pode voltar “arte-finalizada”!!

Demolidor EBAL29 2a

Um gênio sempre tem boas idéias!!!

Demolidor EBAL29 2b

Eeeei… o THOR não é canhoto!!!

Demolidor EBAL29 3

Digdin Digdin…

Demolidor EBAL29 4

Relaxa, Sr. Nelson… os leitores também ficavam confusos!

Demolidor EBAL29 5

Cegaram o cego!!!!!

Demolidor EBAL29 6

Mesmo cego (cego cego cego), ele tenta achar os Pirulitos Moinho de Ouro!


DEMOLIDOR (Matt Murdock)
era um personagem complicado de se trabalhar…
E pra complicar mais ainda, Stan Lee resolveu criar uma nova identidade para ele: Surge então o fanfarrão MIKE MURDOCK, irmão gêmeo de Matt!!! Com isso, ele ganhava uma vida social (coisa que era dificil pros leitores da época aceitar: um cego levando uma vida normal). Só que tudo foi ficando tão complicado na cabeça dos leitores, que Mike “soufoda” Murdock acabou “morrendo” – e esquecido, nas histórias atuais! (Não sei se é porque querem evitar confusões ou comparações com um televangelista que tem o mesmo nome)!

E por falar em MIKE, vim mostrar aqui a edição #29 da revista bimestral O DEMOLIDOR, publicada pela EBAL em agosto/setembro de 1971! Nela temos um furacão de absurdos, dignos do seriado de tv do Batman:

1. Para atrair os vilões COBRA e Mr. HYDE, Matt compra uma fantasia do THOR! E pra estar sempre preparado, ele usa por baixo dessa fantasia, a sua roupa de DEMOLIDOR!

2. Não sei se foi um erro ou realmente uma brincadeira na época, mas na página 7, aparece uma mensagem dizendo que há um “erro” nesse Thor e o leitor teria que descobrir! Na página seguinte, é revelado que no desenho da pag. 7 ele segurava o martelo com a mão ESQUERDA – e isso era errado, a não ser que ele fosse canhoto! O engraçado é que a mesma cena “errada” foi usada na capa de uma edição especial do Deus do Trovão anos antes!

3. Ao encontrar com THOR, que vem tirar satisfação com o impostor, ele tira a fantasia de Mike/Matt com o vento do martelo…. mas a roupa do Demolidor fica inteira!!!

4. Mr. Hyde, ao jogar um produto quimico na cara do Demolidor, faz com que ele fique CEGO! Mas como ele já é cego, ele fica sem entender o que aconteceu! Depois é revelado que ele perdeu os outros sentidos! A bizarrice está na página 24… onde a palavra CEGO aparece 5 vezes!! OK! Já entendemos que ele está CEGO!!!

Apesar de tudo, eu gostava dessa fase desenhada por GENE COLAN!
O MATT/DEMOLIDOR que ele desenhava… era pra mim, O CERTO!!
Anúncios
 
 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s