RSS

O TEXUGO

19 mar
B1

Capa nacional de THE BADGER – O TEXUGO (Brasil, 1987)

B2

Primeira página da revista (o leitor sendo apresentado ao Texugo)

B3

Uma coletânea de LARRYs que o BADGER menciona à toda hora! Atenção para a tirada dos últimos quadros!

B4

No final da revista, uma conversa com o autor, MIKE BARON!

B0

Propaganda mostrando os novos heróis que seriam publicados pela CEDIBRA!

No final dos anos 80, fui “apresentado” à um novo super-herói: THE BADGER, O TEXUGO!
Diferente dos super-heróis que eu estava acostumado, Badger era NORMAL (dependendo do ponto de vista)! A única coisa que eu sei é que apesar da história estranha (quase “bobilda”), o personagem era cativante!

Norbert Sykes, é um ex-combatente do Vietnã que tem um pequeno problema de dupla personalidade! Uma dessas personalidades é O TEXUGO, um “super-herói”… que enfrenta desde os vilões tradicionais até os playboyzinhos de faculdade que jogam garrafas no chão!

Criado por MIKE BARON, Badger nunca teve uma série regular. Mas hora ou outra ele aparece (em mini-séries), socando todo tipo de gente e te chamando de LARRY (uma das coisas mais engraçadas que eu via nele, uma vez que eu faço a mesma coisas com pessoas que não sei o nome)!

No Brasil, THE BADGER foi lançado pela CEDIBRA (junto com outros novos heróis) em outubro de 1987! Devido à minha falta de grana na época, só pude ter as 2 primeiras edições! Se eu soubesse que terminaria no #4 (janeiro de 1988), teria feito um esforço maior!!!

Minha esperança é que um dia ele se torne realmente conhecido e suba no mesmo patamar de outros super-heróis loucos como o THE TICK (spooon), o FREAKAZOID, etc. Quem sabe um desenho animado? Eu iria gostar!

Todos temos um TEXUGO dentro de nós! 
Algumas pessoas tem ele mais evidente (beijos Claudinha)!!! ¬¬

Pra saber mais:
Sobre BADGER e seus personagens (em inglês)

Capas das 4 edições de BADGER no Brasil (GdQ)

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/03/2015 em HQs VARIADAS

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

